Leia “Tesis sobre una domesticación” 📚
Leia tudo que puder da Camila Sosa Villada: realismo mágico, crítica social, romance, diversidade...
Si querés leer ese texto en español, vení acá.
Oi!
Voltando com a edição da news na qual recomendo livros 💪 Pulei aí algumas edições, mas vocês me perdoam, né? 😀
Hoje venho recomendar o último livro que li, “Tesis sobre una domesticación”, da Camila Sosa Villada. Esse livro por enquanto está disponível somente em espanhol, mas já já sai versão em português porque a autora já tem outros livros publicados no Brasil.
Sinopse: “Una sola travesti es suficiente para socavar los cimientos de una casa, deshacer los nudos de un compromiso, romper una promesa, renunciar a una vida", piensa la inolvidable actriz que narra esta historia de pactos invisibles y pasiones arrasadoras. Vulnerables, los personajes de Camila Sosa Villada se pierden en una vida burguesa y apacible, abrumados por infiernos y culpas. Erotismo y violencia habitan sus vínculos, pero también una profunda ternura. En Tesis sobre una domesticación, la familia se aferra a breves momentos de felicidad sin darse cuenta de que ha sido vencida desde el comienzo. Salvaje y conmovedora, esta novela de Sosa Villada vuelve a mostrarla como una escritora extraordinaria, capaz de conquistar a miles de lectores y lectoras en todo el mundo.
Por que ler “Tesis sobre una domesticación”?
Decidi ler esse livro porque tudo da Camila vale a pena ler. O que essa rainha publicar eu to comprando! Comecei a conhecer o seu trabalho com “Las malas” (ou “Parque das irmãs magníficas” em PT), e me apaixonei, sem caminho de volta. Virei fanática pela escrita dessa autora argentina e travesti.
A escrita da Camila é muito suave e esconde mil significados, como se ao invés de ler estivéssemos apreciando um quadro. Ela usa e abusa das comparações e metáforas e conta histórias como quem pinta uma tela, com muitas cores, nuances, sombra e luz. Com pinceladas de ironia e de ternura aqui e acolá, ela cria personagens reais, daquele tipo que pode te fazer amá-los ou detestá-los por suas atitudes e decisões. Tão humanos e, ainda assim, tão mágicos.
O novo livro que venho recomendar nessa news fala sobre a vida de um casal, a atriz e o advogado. Diferentes sentimentos são trocados pelos dois personagens, desde o amor até o ódio, e a história navega suas batalhas, encontros e desencontros. A novela se centra na atriz, que é travesti, e vamos descobrindo como chegou ao sucesso que chegou, sua relação com o marido e filho, além de outras pessoas de sua família e com ela mesma.
É um livro interessante, que diferentemente de “Parque das irmãs magníficas” mostra uma travesti em uma situação de poder e riqueza, e como isso afeta seu comportamento e relações. Recentemente estive em um evento onde entrevistaram a autora e ela falou justamente sobre isso, sobre a importância de ver travestis em outras posições que não no estereótipo de pessoa marginalizada.
Por que não ler?
Não tem porque, de verdade. Dê uma chance a essa autora argentina maravilhosa. Porém, se ainda não leu nada da Camila, recomendaria começar com “Parque das irmãs magníficas” ou algum dos seus livros de relatos curtos, como “Sou uma tola por te querer”.
Mais sobre o livro:
Se ainda está na dúvida, essas resenhas podem te ajudar a ter uma ideia melhor do livro e do que esperar:
Lazos de familia: Tesis sobre una domesticación, de Camila Sosa Villada
Camila Sosa Villada en Biblioteca iP sobre "Tesis sobre una domesticación" y sobre su oficio
“Tesis sobre una domesticación” está disponível em diversas livrarias e também na Amazon. Acompanhe a autora também no Instagram.
“Desde esa noche, bailar los mantuvo unidos incluso en los días en que más se odiaban. Los negronis surtieron efecto. Estaban abstraídos el uno con el otro y solo salían de ese refugio para mirar a su alrededor y comprobar que a veces en la vida se está en el lugar deseado a la hora correcta.”
Camila Sosa Villada, Tesis sobre una domesticación
Quer me recomendar um livro?
E você, o que anda lendo? Tem alguma sugestão pra mim?
Conte mais!