Uma choradinha antes de seguir 😿
Escrevendo e lendo sobre rotinas que massacram e a necessidade de parar
Si preferís leer este texto en español, te dejo la traducción aquí.
Oiê!
Ontem foi um dia daqueles. Estressada ao máximoooo, com o trabalho, as responsabilidades, os boletos, e por aí vai. A lista é grande. Há vários dias venho sofrendo um esgotamento mental importante e ontem culminou da última gota cair e o copo transbordar. Em pleno horário de almoço, quando deveria estar aproveitando a marmita delicinha e descansando a cuca, caí no choro.
Curiosamente, quase na mesma hora me senti melhor. Nem sabia direito porque estava chorando, só sei que tinha uma bola engasgada na garganta e assim que as lágrimas começaram a cair, o incômodo se dissolveu. Senti o rosto quente, os olhos ardendo, mas dentro de mim toda aquela angústia se liberou. Sempre pensei que o choro tem o poder de nos filtrar, de alguma forma levar a energia ruim de dentro pra fora. E hoje foi mais um dia validando essa teoria!
Com algumas palmadinhas nas costas, o pranto se foi tão rápido quanto chegou. Sequei o rosto, comi a comida, e voltei pro computador. Tinha reunião, coisas pra entregar, meta pra bater. Não há tempo a perder!
Finalizado o batente, fui dar uma voltinha pra resolver alguns BOs, porque né, se não estou fazendo alguma coisa considerada útil, estou pecando. Mas pelo menos estava ao ar livre depois de todo um dia entre quatro paredes e a cabeça desanuviou um pouco mais.
Comecei a refletir e percebi que nunca me permito ter tempo de sobra pra nada. Tudo tem que entrar dentro do cronograma milimetricamente calculado. Tem hora pra trabalhar, hora pra cuidar da casa, hora pra ir no mercado, hora pra fazer exercício, e claro, hora pra dar uma choradinha rápida e logo, bora! Continue com a próxima tarefa da lista. E aí de mim querer improvisar! Se não for na hora certa, não vai. Ou vai e fico me sentindo a pior pessoa do mundo.
Claro, tudo muito lindo e eficiente, bem do jeitinho que o capitalismo nos quer. Mas até quando? Até quando o corpo aguenta uma rotina baseada somente na produtividade? Até quando a alma suporta ter que reagir dentro do horário comercial?
Até quando conseguimos fingir que dá pra controlar a tormenta de emoções que somos?
Deixo a reflexão pra vocês. Se alguém estiver a ponto de explodir como eu, mande um alô! Quem sabe juntas não conseguimos nos sustentar pra seguir em frente?
Ou talvez do que realmente precisemos é dar uma boa chorada, sem hora pra acabar, e assim conseguiremos seguir em frente com um sorriso de alívio no rosto.
Mais leituras que abraçam:
📁 Os papéis que eu cumpri ou fingi que queria cumprir
Te falaram que você era brilhante e você acreditou né? Te falaram que você deveria falar de um certo jeito ou vestir determinada roupa e você não soube fazer nada além de seguir aquelas ordens.
Me sinto mais tranquila quando tenho um plano. Começo, meio e fim. Processos, metas. Gosto disso, gosto de me sentir encaminhada. Mas também posso ser extremista e quando entro no work hard só enxergo o processo e me esqueço do objetivo. Da razão pela qual vale a pena toda essa organização e planejamento.
(versión en español)
Que cansaço…
Mas cansada de quê?
Não sei ao certo.
Deve ser por causa da noite mal dormida,
Dos dias de eterno fazer,
Dessa falta de emoção,
Dessa pouca vontade de existir
Setembro foi sobre:
📖 Terminei a série das Sete Irmãs com “Atlas: A história de Pa Salt”. Esse livro escrito parcialmente pela autora da série, Lucinda Riley, e seu filho, Harry Whittaker, fecha a jornada da família D’Apliese e oito livros depois descobrimos o final do mistério. É daquelas sagas que deixam o coração quentinho!
🍳 Quem mais gosta de receitinhas de 5 minutos e poucos ingredientes? Descobri o mundo das receitas culinárias curtas e eficientes do tiktok. Provei esse folheado de batata e ficou deli! Próxima meta é essa panquequinha de Nutella.
🎧 Na minha última viagem pra Argentina conheci essa cantora incrível: Silvina Moreno. Caí no show dela de uma forma super X, mas foi uma grata coincidência. Sua voz brinca com diferentes gêneros musicais e te surpreende bastante. Bom demais.
🗽 E falando dos vais e vens das viagens, logo menos estaremos indo pra NYC! Sim, de novo! 🤣 Sou fanática dessa cidade, fazer o quê. Se tiver diquinhas pra nós, manda ai!!
🔮 Reencontrei recentemente a tiragem de tarot que minha amiga Majo fez pra mim no início do ano para falar sobre o que 2023 me reservava. Acreditam que essa bruxinha acertou tudo? Estou impressionada com como as coisas que ela me contou lá em janeiro foram se concretando de uma forma ou outra. Deixo o insta da queen pra quem quiser uma tarotista de qualidade.
.
E esses últimos meses, como foram por aí? Me conte nos comentários ou pelo Instagram ou Twitter.
Se gostou dessa edição da news, você também pode gostar dessa aqui: