Sobre tatuagens 🖤
Hello!!
Esses dias passeando pelo Pinterest reencontrei uma pastinha minha com todas as ideias de tatuagem que um dia gostaria de fazer. Por enquanto só tenho uma tattoo, um trechinho de uma música no braço direito. Amo minha tatuagem e faria muitas mais porque né, coisa mais linda. Mas, nos últimos anos, fazer outra tattoo nunca termina sendo uma prioridade. Sempre estou ocupada demais com outras coisas e os planos de encher esse corpitcho de tinta vão ficando em segundo plano.
Sinto que fazer uma nova tatuagem implica uma quantidade de tempo que ultimamente não tem sobrado por aqui. Preciso definir com quem fazer, o que fazer, em qual parte do corpo, preto e branco ou colorido, texto ou ilustração, estilo do traço AAAAA! Muita coisa, já fiquei com preguiça.
A parte mais difícil é definir o que quero tatuar. O que quero marcar na pele e carregar comigo pra sempre? Eu sei, eu sei, tatuagens hoje em dia não são eternas e podem ser apagadas. Mas levando em consideração a minha tendência a procrastinar com esse assunto, tenho receio de fazer algo de que me arrependa depois.
Pelas dúvidas, guardo minha pastinha do Pinterest, e nas minhas anotações escrevo algumas frases que resumem grandes mudanças que vivi nos últimos anos e que, quem sabe, seriam os textinhos ideias pra tatuar. Não são tão poéticos como uma frase de uma canção, mas são life changing à sua maneira:
🖤 Me dou permissão pra dizer que não.
🖤 Fazer algo só pra agradar alguém is so cringe.
🖤 Não me comparo com ninguém além de mim mesma.
🖤 Na dúvida, pergunto.
🖤 Aceito meus tempos e o que meu corpo pede.
🖤 Prefiro desfrutar do presente que é o presente.
🖤 Opiniões diferentes não desvalidam a minha.
No final das contas, acho que o problema é que não tenho pele suficiente pra todos os aprendizados que gostaria de levar sempre comigo…
Abracinhos:
NÃO. Palavrinha pequenina, mas que parece gigante quando preciso dizê-la. Só que hoje, chega. Vou dizer não. Vou dar bola não, não posso com isso agora. Não vou na reunião. Não vou fingir que quero, que entendo, que faço, não tem problema, podeixar, sim senhor, sim senhora. Chega. Não quero.
🖌️ Tatuagem
Quero ficar no teu corpo feito tatuagem Que é pra te dar coragem Pra seguir viagem, quando a noite vem E também pra me perpetuar em tua escrava Que você pega, esfrega, nega, mas não lava
🔥 não me chamem de linda, nunca mais
me chamem de louca intensa buceta gozo fálico criativa emotiva sentimental temperamental irracional glutona devassa hedonista lunática psicodélica libertina libertária anarquista cuspidora de fogo bebedora de tsunamis
Lendo:
Poemas para Recordar, de Pablo Neruda
Presentinho que me dei quando conheci uma das casas do poeta chileno, lá em Valparaíso. Durante essa viagem cheguei à conclusão que tanto o lar como a poesia de Neruda são multicoloridas e multifacéticas. Seus versos me fazem pensar em um collage, uma mistura de palavras, formas e conceitos que conseguem ser, ao mesmo tempo, apaixonado e frio, simples e rebuscado, feliz e desesperado. Escrevia com o mesmo fervor um poema homenageando uma cebola (sim, o vegetal) e uma dura crítica à guerra ou uma história de amor.
Ótimo texto! Penso a mesma coisa sobre tatuagens: por mais que eu ame e adore ter uma nova (tenho duas só, por enquanto), sempre fico enrolando para fazer outra$. A pastinha no Pinterest com ideias é tudo <3